sexta-feira, 5 de março de 2010

O tempo, meu mentor



O tempo, meu mentor


O tempo cura feridas? Ou o tempo faz doer cicatrizes?
O tempo, um velhinho malandro, me ensinou que
Nessa vida nada passa, nada muda, nada falha
Tudo recomeça, tudo tem continuação...

O tempo me ensinou a ter paciência com meu passado
Mais carinho no meu presente e ter mais fé no futuro.
Ele criou uma ilusão satisfatória para não morrer de tédio
Acreditar em situações de momentos repentinos

O tempo é um velhinho astuto que tem o dom das palavras:
‘Não chore, vai passar... ; ‘Quando crescer veras’...
Sempre verdadeiro o que acontece hoje
Você vivera futuramente...

O tempo nunca morre, nunca para, nunca se desfaz
Ele é presente nas pequenas e grandes vidas
No amor e no ódio, na alegria e tristeza
O tempo é um casamento sem data de validade

O tempo, esse velhinho bondoso, ensinou-me
A mais valiosa das lições... Viver cada minuto.
Ter sempre compaixão e acreditar que sim
Tudo passa dependendo do seu tempo.

Nenhum comentário: